Coordenador : Edson Soares da Conceicão
Ano: 2023
Edital: UFF/PROEX - Fluxo Contínuo 2023
Protocolo: 389115.2206.377347.08062023
Departamento/Setor: DGP
Área Temática : Educação
Tipo: Projeto
Publico Alvo : Estudante do ensino médio público em condição socioeconômica vul-nerável, negro e deficientes e ampla concorrência dentro do critério socioeconômico.
Local de atuação: Link para inscrição: https://forms.gle/wpESpzZ6dXSMkUzt7
Objetivo
Objetivamos contribuir com o Sistema de Cotas, em conformidade à política governamental implementada. E gerar a oportunidade na comunidade de ter acesso ao ensino superior através do Pré-Vestibular Social ILÊ ÈKÓ do IEAR e ter uma nova expectativa de vida através do conhecimento. E realizar a reparação da divida com os pretos, pardos, índios e quilombolas da região costa verde no que tange o ensino superior.
Resumo
O Projeto do Pré Vestibular Social ILÊ ÈKÓ do IEAR da UFF de Angra dos Reis, consiste num conjunto de ações extensionistas em prol da formação e do aprimoramento dos estudantes do ensino médio público preto e periférico de baixa renda da comunidade para realizar as provas do vestibular, que atendam ao perfil sociográfico proposto no sistema de seleção para a realização do Curso de Pré Vestibular Social ILÊ ÈKÓ do IEAR da UFF da Angra dos Reis. Objetivamos contribuir com o Sistema de Cotas, em conformidade à política governamental implementada. Nossa metodologia de ensino consiste no acompanhamento de estudantes selecionados através da realização de oficinas de estudos dirigido, realização de exercícios e fóruns de discussão sobre os temas de acordo com os seguintes módulos: Módulo I - CIÊNCIAS DA NATUREZA E SUAS TECNOLOGIAS (Biologia, Física, Química); Módulo II - CIÊNCIAS; HUMANAS E SUAS TECNOLOGIAS (Geografia, História / Atualidades / Filosofia / Sociologia); Módulo III - MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS; Módulo IV - LINGUAGENS, CÓDIGOS E SUAS TECNOLOGIAS; (Gramática, Literatura e Interpretação de Texto, Redação). As inscrições para o processo seletivo, serão realizadas através do preenchimento de formulário disponível no site: http://iear.uff.br/ no período de 23 de março a 05 de abril de 2023. Pré-Requisito é a condição socioeconômica vulnerável e está dentro da politica de cota de negro 20% (vinte porcentos) e deficiente de 5% (cinco porcentos) dentro do total de 40 (quarenta) vagas.